quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como fazer capa para Facebook

Sim, isso mesmo que vocês leram no título, eu vou ensinar a fazer capa pra facebook, eu mesma !

"Como assim, Azusa ? Isso não é um blog de K-ON!!, o que isso tem a ver com o blog !?"

Calma, gente ! Eu posso postar o que eu quiser aqui no blog, e eu quero postar isso, pois eu percebi que bastante gente ficou triste por eu ter parado de fazer as capas, então vocês mesmo podem fazer e eu não preciso ter que ficar fazendo toda hora, você pode fazer de outros animes também sem ser K-ON!! :)

O programa que eu uso e vou usar é nada mais que o Photoshop CS4, bom, eu não tenho mais o download  do photoshop aqui comigo, mas com certeza você deve ter, a maioria das pessoas tem ! O tutorial vai ser em imagens e texto, claro, e se você não enxergar, é só clicar na imagem que ela amplia automaticamente .



Você vai precisar baixar :

Texturas - As texturas são fundamentais principalmente para fazer o fundo da sua capa, nesse download vai vim tantas texturas que você nem vai saber quais usar ! Hehe "Clique aqui para fazer o download"

Styles (Estilos) - Os estilos são usados para enfeitar a sua letra quando termina de escrever, é só você escrever, escolher a fonte, redimensionar e colocar o estilo, fica bem legal, no próprio photoshop já vem estilos, mas são tão simples, alguns estranhos que você nem vai querer usar ! E você pode criar seu próprio estilo também, mas vou passar o download de um dos preferidos meus ! Você pode procurar downloads de outros estilos se quiser ! "Clique aqui para fazer o download"
Visualizar :



Fontes - E como eu sou muito legal -sqn, eu vou passar os downloads dos packs de algumas fontes bem legais também, se você quiser usar .
Visualizar :



                                   Download

Visualizar :



                                   Download

Visualizar :



                                   Download

Renders - É necessário que você use um render na sua capa, é lógico, vou passar uns packs de renders para downloads aqui .

Pack 10 renders K-ON!! "Clique aqui para fazer o download"
Pack 18 renders Azusa Nakano "Clique aqui para fazer o download"
Pack 30 renders Mio Akiyama "Clique aqui para fazer o download"
Pack 30 renders Tsumugi Kotobuki "Clique aqui para fazer o download"
Pack 60 renders K-ON!! "Clique aqui para fazer o download"
Pack 11 renders Tsumugi Kotobuki "Clique aqui para fazer o download"

Bom, agora vamos ao que interessa, primeiro, abra uma nova foto (CTRL+N) e deixe assim :


851 x 312


É só seguir as instruções que estão na imagem, é só abrir o gradiente e editá-lo, se você não sabe editá-lo, eu vou explicar :


Depois que você tiver clicado no gradiente para editá-lo, na parte que está selecionada (em vermelho) é a parte em que você vai editar, tem dois quadradinhos em baixo dessa barra, clica em um deles pra escolher a cor que você quer no gradiente depois aperte "OK", se você quiser usar um gradiente dali de cima, pode !


Tente deixar mais ou menos assim como ficou o meu .

Agora, faça o que se pede :


Vá em "Edit > Preset Manager" e clique em "Load" para abrir as texturas que você baixou .
Lembrando que você deve fazer a mesma coisa com os estilos !


Depois que carregar as texturas, é só escolher qual você quiser !


Depois de escolher a sua textura, na "Layer 2" (aquela camada que você tinha criado) coloque em "Multiply" e clique na imagem que vai aparecer a sua textura em "Multiply" .
Dê "CTRL+SHIFT+E" a parte do fundo de sua capa está pronta, vamos para o render .

Abra um render que você baixou "File > Open"

Lembrando que todos os renders que você baixou, vem com os créditos do dono que criou os renders, é só você pegar a borracha e apagar os créditos .


Depois que você tiver apagado os créditos, é só arrastar o render para a capa .

Vai ficar assim, aperte "CTRL+T" e ajuste o render do modo que preferir .


Agora, pra deixar bem legal, tem uma coisa que eu adoro fazer, e é o que eu mais faço nas minhas capas, que é o famoso render transparente esticado lá atrás, se você não entendeu essa gororoba que eu disse, eu vou explicar como faz pra vocês verem .


Duplique a camada do seu render e selecione novamente a "Layer 3" que é o render original, o outro que está escrito "Layer 3 copy" é o que você duplicou, mas deixe selecionado na "Layer 3" .
Dê "CTRL+T" e ajuste a "Layer 3" do jeito que quiser que fique lá atrás, depois, em opacidade, vai abaixando-a até ficar do modo que preferir .


O meu ficou assim, dê uma olhada no que eu fiz nas camadas e no segundo render, deve ficar mais ou menos assim o de vocês .

Dê "CTRL+SHIFT+E" pra juntar as camadas .
Depois, você escreve alguma coisa na sua capa, o nome da personagem, sei lá, oque você quiser, e abra uma das fontes que você baixou, você pode ajustar também dando "CTRL+T" e em seguida, coloque o estilo que você baixou .

Eu também coloquei alguns efeitos pra ficar mais bonito, você também pode colocar alguns efeitos .
E está pronta a sua capa, você pode soltar sua criatividade pra fazer um monte de coisas na capa, esse foi só o básico, você deve ter percebido que sua capa ficou simples, então, é por isso mesmo, solte sua criatividade e faça capas lindas, não esquece de mandar pra mim, pois eu vou querer ver as capas de vocês, hein !? SAUSHAUHSAUSH

Resultado :



A minha capa ficou assim, eu não gostei tanto assim, mas a de vocês deve ter ficado legal :)
Ah, e pode pegar essa capa se quiser ^^
Bom, é só isso, espero que eu tenha ajudado e vocês tenham gostado, beijinhos !
Qualquer coisa  é só avisar !! Pois eu acho que eu não pudi explicar muita coisa direito :(




21 comentários:

  1. Como diminuir e aumentar a imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quis dizer o render ? É só você dá "CTRL+T" no seu teclado e aumenta :)

      ~Azu

      Excluir
  2. onde muda a cor da letra? D;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seleciona o texto que você escreveu, e escolhe a cor que você quiser, mas eu prefiro usar styles ao invés de cor ;)

      ~Azu

      Excluir
  3. Amei o blog, já sigo! Gostei do tutorial, vou tentar fazer =3
    Baixei os renders e as fontes *0*
    superdonutss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pelo elogio e por seguir ! :O
      Tenta fazer mesmo, vai ficar legal, tenho certeza, vou seguir seu blog de volta ;)

      ~Azu

      Excluir
  4. Vc poderia ensinar como fazer aquelas bordas coloridas pra enfeitar a foto '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela ali http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/538080_567370806608621_1163015573_n.png

      Excluir
    2. É só você criar um quadrado do tamanho da foto do perfil, clicar duas vezes na camada deste quadrado e vai aparecer uma janela e tem umas opções do lado, na última (stroke) é só você clicar lá e editar do seu jeito, aperte "ok" e pronto '-'
      Mas eu não gosto de usar muito esse quadrado não -.-'

      ~Azu

      Excluir
  5. Onde está o balde de tinta? aqui não tem, está o gradiente no lugar ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pressiona o mouse no gradiente e vai aparecer a opção do balde de tinta, é só clicar lá :)

      ~Azu

      Excluir
  6. O meu photoshop é diferente e tem algumas partes que são diferentes ou não tem...
    Poderia me ajudar a fazer na versão do Photoshop cs6 por favor?
    Obrigada ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Talita, desculpe pela demora, estava sem computador T-T
      Mas, então, se o seu é o photoshop cs6, ele pode ter mais coisas do que no meu que é o photoshop cs4, e não tem como eu te ajudar, pois eu nunca mexi no cs6, desculpe T__T, mas pode ter bastante coisas parecidas ;)

      ~Azu

      Excluir
  7. Qual fonte vc usou no "Mio"? e no sobrenome tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem lembro, mas eu acho que já é uma fonte do windows.

      Excluir
  8. eu não consegui baixar as texturas ç.ç

    ResponderExcluir
  9. Que lindos *O*
    Adorei o blog cara acabei de ver mas tá~
    Tutorial bacana :3
    ~LayCromimi~

    ResponderExcluir
  10. Photoshop é pago :( não tem como fazer no photoscape?

    ResponderExcluir

- Qualquer comentário considerado ofensivo será excluído.
- Elogios são sempre bem-vindos! ^_^
- Obrigada por deixar seu comentário no K-ON!! BR, agradecemos!